Preservação das nascentes: A chave para garantir água e qualidade de vida em Barretos
Polêmica entre revitalização e preservação do calçadão gera divisões em Barretos
O ex-prefeito de Barretos, Uebe Rezeck, se posiciona contra a abertura do calçadão da Avenida 17, defendendo a preservação da estrutura histórica e a busca por alternativas para revitalizar a área sem comprometer seu valor.
De acordo com Uebe Rezeck, através de uma reportagem, o novo secretário de obras, Thiago Vasconcelos, anunciou a que o projeto de abrir o calçadão da Avenida 17, será realizado com o apoio e verba de comerciantes locais. No entanto, o ex-prefeito de Barretos afirmou que há falta de manutenção e o espaço está se deteriorando.
LEIA TAMBÉM:
- Prefeito Odair Silva visita poço de captação de água subterrânea e alerta sobre risco de colapso estrutural
- Prefeito de Barretos sob pressão para exonerar Chefe de Gabinete acusado de fraude e improbidade administrativa
- Descubra a biodiversidade surpreendente de Barretos: Biólogo registra espécie rara de pernilongo em área urbana
“Lamentavelmente, ao invés de manter, está deteriorando e acabando com o calçadão. Eu sou contra qualquer mudança na estrutura do calçadão.” – disse Uebe durante seu programa semanal na Rádio Jornal. O ex-prefeito argumentou que, em vez de destruir o calçadão, a administração deveria buscar alternativas para melhorar a área sem comprometer sua estrutura original.
A proposta de abrir o calçadão gerou discussões, com comerciantes defendendo a abertura como uma forma de revitalizar a área, enquanto outros, acreditam que a alteração trará mais danos do que benefícios.
OUTRO LADO
Através de nota, a Prefeitura Municipal de Barretos através de sua assessoria de imprensa disse que “O secretário municipal de Obras, Thiago Vasconcelos, informa que não procede a informação de que teria sugerido a abertura da Avenida 17 com recursos dos empresários. Esse tema será amplamente debatido com o Poder Público, sociedade, entidades e empresários em momento oportuno.“