Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa
“Envelhecimento Saudável” é tema de palestra realizada pelo Instituto Sociocultural no dia 30 de setembro, no IRCAD
Em comemoração ao Dia da Melhor Idade, celebrado em 1º de outubro, o Instituto Sociocultural do Hospital de Amor promove a palestra “Envelhecimento Saudável” no dia 30 de setembro, às 9h, no auditório do IRCAD.
O evento conta com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.
O palestrante é Willians Fiori, especialista em longevidade e mercado de saúde desde 2003. Ele é membro da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e da Associação Brasileira de Telemedicina e Telesaúde. Fiori também é professor no Hospital Israelita Albert Einstein, criador e membro do grupo de estudos sobre longevidade Envelhecimento 2.0, além de idealizador e apresentador do Gerocast, o primeiro podcast brasileiro sobre longevidade e saúde.
Durante a palestra, serão abordadas as mudanças fisiológicas, psicológicas e sociais que acompanham o envelhecimento, ajudando os colaboradores a compreenderem melhor os pacientes idosos. O objetivo é promover hábitos saudáveis, tanto para os profissionais quanto para os pacientes, incentivando a adoção de práticas que estimulem a longevidade com qualidade de vida, como alimentação balanceada, atividade física regular, controle de doenças crônicas, além de cuidados com a saúde mental e emocional.
O programa “Cuidando de Quem Cuida” faz parte das atividades culturais do Hospital de Amor e é voltado aos colaboradores. A cada encontro, um profissional é convidado para abordar temas variados, como questões cotidianas, políticas, religiosas, financeiras ou comportamentais.