Marcelo Zion abre “Arte no Shopping” com exposição sobre maternidade negra

 Marcelo Zion abre “Arte no Shopping” com exposição sobre maternidade negra

Artista plástico apresenta mais de 20 obras que retratam o luto da perda de um filho. / Fotos: Aquino José.

A exposição “Mães Pretas, Fábrica de Lágrimas”, do artista plástico Marcelo Zion, abre a temporada 2024 do projeto Arte no Shopping, do North Shopping Barretos. A mostra, que vai de 01 a 31 de janeiro, traz mais de 20 obras que utilizam técnicas diversas sobre papel canson australiano, de tinta spray a lápis aquarelável, nanquim e pastel de cera.

As pinturas de Zion retratam a maternidade de mulheres negras, com foco no luto da perda de um filho. O artista, que tem como base a escola do grafite, diz que a exposição nasceu da vontade de dar visibilidade a um tema pouco abordado na arte.

“As mães negras são muitas vezes invisibilizadas na sociedade, e o luto da perda de um filho é ainda mais difícil para elas”, afirma Zion. “Com essa exposição, quero dar voz a essas mulheres e mostrar que elas não estão sozinhas.”

O Arte no Shopping, projeto que ocupa diferentes espaços físicos a cada mês, no North Shopping Barretos, já recebeu mais de cem artistas em seus 13 anos de história. A entrada é gratuita.

Guilherme Aparecido

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!