Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa
Barretos assina pacto coletivo para combater o racismo
A Prefeitura de Barretos assinou, no dia 28 de novembro, o Pacto Coletivo por Cidades Antirracistas. O evento foi realizado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) e reuniu representantes de 67 municípios do estado.
O pacto visa incentivar a criação de estruturas voltadas ao combate ao racismo, incluindo órgãos de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Conselhos de Promoção da Igualdade Racial e Planos de Promoção da Igualdade Racial.
Barretos foi o único município da região a participar do evento. A prefeita Paula Lemos destacou a importância desse compromisso, afirmando: “Assumimos o compromisso juntamente com outros 66 municípios participantes, mas em nossa região fomos o único município presente.”
O secretário de Negócios Jurídicos, Dr. Joaquim Romão, ressaltou que o município foi reconhecido pelos membros do Ministério Público como uma localidade ativa nas questões antirracistas. “Barretos possui a Casa Afro, possui o Conselho Municipal e é importante que continue sempre com mais equipamentos e mais estruturas, sempre estimulando as políticas públicas voltadas para as questões antirracistas,” afirmou o secretário.
A participação efetiva da Prefeitura de Barretos nesse pacto coletivo reforça o comprometimento da administração municipal com a promoção da igualdade racial e o combate ao racismo, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.