Pita Fogo, edição de 14 de outubro de 2022

 Pita Fogo, edição de 14 de outubro de 2022

APARECEU A MARGARIDA NA SESSÃO

Alegando estar cansado de ter sua voz cortada na Câmara Municipal, o vereador Raphael Oliveira (PP) apresentou na sessão ordinária de segunda-feira (10), um aparelho de som que batizou com o nome de Margarida.  E revelou que vai utilizar o aparelho quando cortarem a sua palavra.  O presidente do legislativo, Paulo Correa (PL) advertiu o colega que o som que prevalece na reunião é o da casa.

ESSE CARA SOU EU

O vereador Nestor Leonel (UB) garantiu que é ele quem leva qualificação profissional nos bairros, através de cursos do SENAR. Na mesma sessão, requerimento de sua autoria pediu a recolocação das bandeiras na Avenida das Nações e Praça 9 de Julho.

CÂMARA VETA TRIBUNA LIVRE

Câmara Municipal rejeitou por maioria de votos o projeto do vereador Ângelo Tegami (PV) para a criação da Tribuna Livre. Foram 11 votos contra e 4 a favor. O parlamentar oposicionista chamou de sortuda a vizinha Olímpia, onde acharam até dinossauro.

SOBRE O LEITINHO DAS CRIANÇAS

Informações sobre o fornecimento do leite “Neocate” para crianças com alergia nas merendas das escolas municipais foram solicitadas pelo vereador Rodrigo Malaman (PSDB).

DOS CORRELIGIONÁRIOS DO MOTTA

Legislativo barretense aprovou votos de louvor e congratulações ao deputado Luiz Carlos Motta (PL) pelo brilhante trabalho realizado e pela sua reeleição para a Câmara Federal. O requerimento é de autoria do vereador Juninho Bandeira (PL).

BODINHO QUER CÓPIA DAS NOTAS

Cópia de todas as notas fiscais de compra das estações meteorológicas adquiridas pela Prefeitura foram pedidas pelo vereador Ricardo Bodinho (PP).

REFORMA DO ALAMBRADO E SEMÁFORO

A reforma do alambrado do campo de futebol do bairro Paulo Prata foi solicitada pelo vereador Raphael Silvério (PSDB). Ele também pediu a instalação de semáforo na esquina da rua 16 com avenida 31.

FAIXA EXCLUSIVA PARA MOTOQUEIROS

Vereador Chafei Amsei (MDB) sugeriu para a Prefeitura implantar sistema de sinalização de solo “faixa azul” para uso de motos nas vias de trânsito rápido da cidade.

CIDADÃO DO INFINITO E BARRETENSE

Título de cidadania honorária de Barretos ao padre Deonísio Helko foi proposto pelo vereador Lupa (PRTB) e aprovado pela Câmara em primeira votação. A concessão deverá ser referendada novamente.

A CURIOSIDADE DO PAÇOCA

O vereador Paçoca (SD) deseja saber se existe a cobrança de taxa de inscrição para os cursos oferecidos pelo CEMUP.

OS HORÁRIOS DO CIRCULAR

Informações sobre a tabela de horários aos finais de semana e feriados, bem como sobre o tipo de veículo utilizado no transporte público municipal, foram requeridas pelo vereador professor Adilson Ventura (PL).

ALERTA SOBRE O FOGO AMIGO

Um alerta público à prefeita Paula Lemos (UB) sobre o perigo do “fogo amigo” foi dado pelo vereador Ângelo Tegami (PV) na sessão do legislativo barretense.

Aquino José é jornalista e escreve semanalmente para esta coluna.

Aquino José

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!