Discussões acaloradas sobre aumento de subsídios mobilizam vereadores em Barretos
Barretos tem saldo positivo de emprego no primeiro semestre do ano
Enquanto o Brasil registra perda de 1,2 milhão de empregos no primeiro semestre deste ano, em decorrência dos efeitos da pandemia, a cidade de Barretos teve saldo positivo no mesmo período, com registro de 42 novos empregos formais. Apenas no mês de junho de 2020 foram registradas 656 admissões, contra 577 demissões, um saldo positivo de 76 novos postos de trabalho formal, ou seja, 76 pessoas ganharam emprego com registro em carteira.
Os dados são do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), e foram apresentados nesta semana. O Caged é a geração das estatísticas do emprego formal por meio de informações captadas dos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web.
Segundo o secretário municipal de desenvolvimento econômico, André Luis Peroni Ângelo, “isso é resultado prático do trabalho cuidadoso que o prefeito Guilherme Ávila vem conduzindo na administração municipal, dosando os cuidados necessários para se salvar vidas e investir na saúde em tempos de pandemia, com o apoio às necessidades urgentes da atividade econômica. Mais que evitar demissões, conseguimos gerar empregos, mesmo no meio do caos econômico que vivemos.” – ressaltou André.
Para o prefeito, o resultado foi recebido como “um alento entre tantas notícias negativas. Temos obrigação de manter o otimismo, pois há motivos de sobra para lamentar, mas não é assim que se conduz uma gestão pública. Enquanto muitos criticam, nós mantemos o foco no trabalho e no diálogo com todos os setores, da economia e da saúde, para tomar as decisões mais assertivas em tempos de incertezas.” – disse Ávila.