Empresários que receberam áreas no Distrito Industrial vão gerar mais de 1 mil empregos

 Empresários que receberam áreas no Distrito Industrial vão gerar mais de 1 mil empregos

O prefeito Guilherme Ávila esteve reunido na manhã da última quinta-feira (19), com mais de 30 empresários que receberam doações de áreas no Distrito Industrial II. A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Emprego revogou recentemente a doação a 18 empresas que descumpriram os prazos para construção a instalação no Distrito, além de repassar as áreas retomadas, foram aprovadas transferências e doações de área livres, num total de 41 novas empresas beneficiadas. 

Segundo o secretário municipal Fernando Carvalho, a expectativa é gerar cerca de mil empregos com todos os investimentos que os empresários programaram em seus projetos de pedido de área. “A reunião de hoje é quase uma celebração, pois aqui temos empresários sérios, a maioria barretenses, que acreditam na cidade, buscam investir e precisavam apenas de um espaço adequado para implementar novos projetos ou ampliações, o prefeito fez questão de recebe-los em seu gabinete para parabeniza-los e ouvi-los, uma conversa importante para o desenvolvimento de Barretos.” – disse.

O prefeito pontuou que as portas da prefeitura sempre estivam abertas a novas ideias. “Nós conseguimos agilizar processos de doação que estavam parados na burocracia determinada pelas leis, conseguimos fazer com que os vereadores se sensibilizassem em relação a essas doações e aprovassem os projetos e fizemos um trabalho de verificação dos empresários que realmente tem condições de investir nessas áreas. Tudo isso para que a cidade possa crescer com essas empresas, gerar novos empregos e movimentar a economia. Todo mundo ganha.” – explicou.

“A Prefeitura de Barretos teve um olhar otimista e muito atento para os micro e pequenos empresários barretenses, confiando e seus potenciais e acreditando que muitos deles querem uma oportunidade para expandir seus negócios, já que são comprovadamente grandes geradores de empregos em todo país.” – disse Carvalho que coordenou todo o trabalho de aprovação dos projetos.

Os empresários presentes agradeceram a Prefeitura e reivindicaram uma intermediação junto a CPFL para que a iluminação de todo o Distrito Industrial II seja agilizada. O prefeito se comprometeu a marcar uma reunião com os representantes da CPFL no início de 2020.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!