2º Encontro do Setor da Saúde em Barretos será realizado na quarta (18)

 2º Encontro do Setor da Saúde em Barretos será realizado na quarta (18)

Life and health insurance policy concept idea. Finance and insurance.

Digiqole Ad

Com o objetivo de dar sequência aos trabalhos para a construção do APL (Arranjo Produtivo Local) da Saúde em Barretos, será realizado o 2º Encontro do Setor da Saúde na quarta-feira (18), às 17h00, no Ircad. A iniciativa conta com a parceria do Sebrae-SP, Hospital do Amor e Ircad. A proposta é reunir os atores da saúde para debater e implementar ações de desenvolvimento e fortalecimento do setor.
Um dos destaques da programação é a apresentação de Leonardo Reichow, empresário da área da saúde e presidente do Arranjo Produtivo Local da Saúde em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Ele vai comentar sobre o case local e as iniciativas para promover melhorias na cidade.
O gerente regional do Sebrae-SP, Rafael Matos do Carmo e o Dr. Luis Romagnolo, do Ircad, vão falar sobre os projetos do APL para Barretos, os resultados obtidos até o momento e os próximos passos.

Histórico
Desde 2019, o Sebrae-SP, em parceria com outros atores locais de Barretos, trabalha na construção do APL da Saúde. Um APL é uma aglomeração de empresas, localizadas em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com outros atores locais, tais como: governo, associações empresariais, instituições de crédito, ensino e pesquisa.
Em fevereiro deste ano, foi realizado um Planejamento Participativo do setor da saúde no Ircad, que reuniu 25 pessoas de 21 instituições públicas e privadas. Três meses depois, Barretos foi listada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo como um APL reconhecido pelo Programa de Fomento aos APL’s Paulista.
Os interessados em saber mais sobre o APL e o evento podem entrar em contato com o Sebrae Barretos pelo telefone (17) 3321-6470 ou fazer a inscrição gratuita pelo link: https://bit.ly/2IwVn0v

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!