Centro Veterinário de Barretos é inaugurado pela Prefeitura

 Centro Veterinário de Barretos é inaugurado pela Prefeitura
Digiqole Ad

O CMV (Centro Municipal Veterinário) São Francisco de Assis foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (9), em espaço anexo a Secretaria Municipal de Saúde. Com 130 metros quadrados e totalmente equipado, atenderá animais domésticos na área clínica; exames laboratoriais; exames de imagem e pequenas cirurgias. O ato reuniu o prefeito Guilherme Ávila (PSDB), o secretário municipal de saúde, Alexander Stafy Franco; o chefe da Vigilância Sanitária, Marco Antônio Rocha; e o deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos).
“É mais uma grande conquista. Hoje a Prefeitura está entregando a 19ª entre construções, reformas e ampliações na área de saúde. O Centro Veterinário é mais um exemplo das conquistas e da evolução da Secretaria de Saúde nestes últimos oito anos. Se formos elencar em todos os níveis de atenção, não há comparação do que era antes desta gestão e o que está sendo entregue.” – afirmou Alexander Stafy Franco, destacando todos os avanços da Vigilância Sanitária no Município. “Hoje estamos fechando com chave de ouro entregando o CMV, que irá funcionar como uma UBS com consultas, retornos e urgência. Vamos atender proprietários de animais de baixa renda que estão inscritos em algum programa do governo de ajuda social.” – revelou.
A médica veterinária Stela Maria de Paula destacou que 9 de setembro é o dia do Médico Veterinário e Barretos ganha este presente. “O Centro Veterinário é um sonho de muitos anos que se concretizou.” – enfatizou.
Guilherme Ávila frisou que o Centro Veterinário era um grande anseio por parte da população. “Desde que iniciamos a gestão em 2013 na Prefeitura, sempre foi uma grande bandeira. Até mesmo antes de ser prefeito, quando era vereador, a melhoria e a implantação de programas voltados para a questão dos animais era uma meta. Primeiro pela questão das zoonoses, além da questão humanitária e o desejo da população em cuidar dos animais. Na saúde a Prefeitura investiu em várias áreas, inclusive na troca de toda frota da secretaria.” – disse.
O prefeito afirmou ser um momento especial a Prefeitura entregar o Centro Veterinário, pois atenderá animais de pessoas que muitas vezes sequer tem condições de pagar uma consulta para o seu animal. “A pessoa dá toda atenção, oferece o carinho necessário e a alimentação. Mas, as vezes se tem uma ocorrência poderá recorrer ao Centro Veterinário, mas ressalto que para isto tem que estar cadastrado em um Programa Social e o atendimento será completo.” – observou.

O equipamento
O Centro Municipal Veterinário ocupa 130 metros quadrados contendo 10 ambientes para atender a necessidade dos usuários com qualidade: recepção, abrigo, consultório, enfermaria, cirurgia, necropsia, esterilização, expurgo e sala de Raio-X completa com central de comando.
Além disso, conta com moderna instalação elétrica e sanitárias para suprir a demanda dos equipamentos que ali estão instalados. Desta forma o local este totalmente preparado para atender animais e seus donos que utilizarão o local.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!