Vigilância Sanitária divulga relatório de autuações na pandemia

 Vigilância Sanitária divulga relatório de autuações na pandemia
Digiqole ad

A equipe da Vigilância Sanitária fez 4.158 inspeções durante o período da pandemia da Covid 19 entre os dias 20 de março a 26 de julho, conforme relatório divulgado nesta segunda-feira (27).

Destas inspeções, foram feitas 336 notificações, 78 autuações e aplicadas 45 multas, com valores que somam R$ 37.244,00. Foram feitas também sete interdições e 26 advertências. 


Nesta semana 

A Vigilância divulgou também os números somente da última semana – entre os dias 19 a 26 de julho, quando foram feitas 253 inspeções gerais e 66 em feiras livres, com 44 notificações registradas, sendo 18 por falta de uso de máscaras em estabelecimentos, quatro pela realização de festas privadas, confraternizações ou eventos; seis por aglomeração e consumação no estabelecimento; 13 por abertura de estabelecimento fora do horário estipulado e três por culto religioso.

O relatório aponta ainda seis autuações, sendo quatro em estabelecimentos por aglomeração de pessoas com consumação, uma em estabelecimento por permitir a entrada de menores de 12 anos de idade e uma em estabelecimento por comercialização de produtos sem registro na ANVISA.

Também foram lavradas cinco multas, sendo quatro em estabelecimentos por aglomeração de pessoas com consumação e uma em estabelecimento por permitir a entrada de menores de 12 anos de idade, num total de R$ 500 em valores aplicados.

A Vigilância fez ainda uma interdição em estabelecimento por permitir a entrada de menores de 12 anos de idade e a apreensão de 102 frascos e bisnagas de produtos fitoterápicos sem registro na ANVISA. 

O relatório é assinado pelo chefe da Vigilância Sanitária, Marco Antônio Rocha. O trabalho da equipe tem suporte de apoio da Ronda Municipal e da Polícia Militar.

Digiqole ad
Redação

Redação

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *