10 novos respiradores do Governo de SP chegam na UPA

 10 novos respiradores do Governo de SP chegam na UPA
Digiqole Ad

O prefeito Guilherme Ávila (PSDB) e o secretário municipal de saúde, Alexander Stafy Franco, estiveram no final da tarde desta sexta-feira (17), na UPA (Unidade de Pronto de Atendimento), para receber os 10 novos respiradores enviados pelo Governo do Estado de São Paulo para instalação de 10 leitos de UTI no local.

Os equipamentos foram descarregados na unidade e começam a ser instalados já na próxima semana. O prefeito Guilherme destacou que “claro que nosso desejo é não precisar usar esses equipamentos para tratamento da Covid-19, mas o importante é que estamos ainda mais preparados para enfrentar a pandemia na cidade.” – disse.

A cidade que em janeiro contava com 30 leitos de UTI na Santa Casa de Misericórdia, hoje disponibiliza outros 52 leitos no Hospital Nossa Senhora, exclusivos para tratamento de pacientes graves de Covid-19, passando em breve para 62 leitos de UTI, dos quais 10 estarão na UPA. Dos 16 leitos de enfermaria que haviam no Hospital Nossa Senhora, hoje são 40, montados na Santa Casa.

Mais uma vez, tanto o prefeito quanto o secretário de saúde, ressaltaram a importância da participação política do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para que a cidade de Barretos tivesse essa conquista de dez novos respiradores, somados aos 16 enviados há menos de um mês.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!