Secretaria da Saúde promove mutirão de ortopedia neste sábado

 Secretaria da Saúde promove mutirão de ortopedia neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde realiza no próximo sábado (12), mais uma etapa do Mutirão de Ortopedia para consultas e exames de ultrassom. A expectativa é de que sejam atendidos em consultas 520 pessoas e realizados 60 exames de ultrassom de articulações.

O mutirão acontecerá das 7h30 às 17h, no ARE 1 – Postão, localizado na Praça 9 de Julho, 1379. Sete médicos ortopedistas serão responsáveis pelas consultas: Ederson Shibuya Kida, Eduardo Areas Toller, Ernesto Fernandez Machin, Francisco Cardoso, Carlos Eduardo Cavallari, Henrique Suzuki Vieira e Fernando Roberto Alves Pereira. Já os exames serão feitos pela médica Adriana Oliveira de Souza Amaral.

As consultas e os exames estão sendo agendados pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, cujos pacientes são informados sobre a data e hora dos atendimentos. Segundo secretário municipal de Saúde, Alexander Stafy Franco, o intuito dos mutirões é diminuir as demanda reprimida das diversas especialidades.

“Todavia, outros fatores estão  colaborando para que haja esta redução na maioria das especialidades, como a qualificação e fortalecimento da Atenção Básica, através da implantação e implementação de protocolos, e o treinamento dos médicos  da rede de assistência básica no atendimento das diversas patologias, promovendo condutas terapêuticas resolutivas e um melhor critério nos encaminhamentos para a atenção secundária e terciária.” – destaca o Stafy.

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!