Jonas Mamede compartilha desafios da influência digital e estratégias
Conferência defende SUS público de qualidade
A etapa regional da 1ª Conferência de Vigilância em Saúde foi realizada nesta terça-feira (4), no auditório da Faculdade Barretos. O evento reuniu representantes de várias cidades e abordou o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa do SUS Público de Qualidade”.
Participaram da reunião, o presidente da 1ª Conferência Estadual, padre João Inácio Mildner; o secretário executivo do Conselho Estadual de Saúde, Belfari Garcia Guiral; o especialista em finanças, administração e saúde pública, Adilson Soares; e a diretoria da DRS-V, Rosimeire Aparecida Campanholi Felca.
Durante o encontro, foram aprovadas 12 propostas que serão encaminhadas a Conferência Estadual programada para o período de 12 a 14 de setembro, na capital. Também foram eleitos os delegados que participarão da etapa estadual e nacional.
Entre as propostas aprovadas pela Conferência regional está o investimento em mudanças na rede de ensino/educação desde o básico até a formação superior, em especial nas profissões de saúde, com ênfase nas necessidades do SUS. Um dos caminhos apontados foi assegurar ao Sistema de Vigilância em Saúde a estrutura física e financeira, tecnológica, recursos humanos capacitados e adequados, imprescindíveis ao desempenho efetivo das ações de sua competência.