Ação Viva Bem Caminhoneiro atende a 105 motoristas realiza 92 testes rápidos

 Ação Viva Bem Caminhoneiro atende a 105 motoristas realiza 92 testes rápidos
Digiqole Ad

A terceira edição do “Viva bem caminhoneiro”, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde Barretos na quinta feira (22) no Auto Posto Guerra na Brigadeiro Faria Lima atendeu 105 caminhoneiros.

Foram realizados ainda, gratuitamente, exames de pressão arterial, testes de glicemia, avaliação postural, IMC (índice de massa corpórea), orientações sobre cuidados em relação ao uso de álcool e anfetaminas, profilaxias e orientação sobre cuidados com a higiene bucal e prevenção de câncer bucal, prevenção e orientação de DST, hanseníase e tuberculose.

Todos os caminhoneiros que passaram pelo local receberam kits contendo preservativos masculino e feminino, gel lubrificante, folders informativos sobre DST´s, e kit para higiene bucal, contendo escova e pasta de dente. Cecília Marques, coordenadora do Programa, afirmou que o resultado da ação é muito positivo. “Proporcionamos a essa população uma oportunidade para eles cuidarem da saúde.” – ressalta.

A ação foi executada pela equipe do Programa Municipal de DST/HIV/AIDS, com o apoio da Pastoral da Mulher Marginalizada alunos da FACISB (Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Paulo Prata). Foram realizados 92 testes rápidos: 23 para HIV, 23 para sífilis, 23 para hepatite B e 23 para hepatite C, sendo detectados apenas dois casos positivos de sífilis, já encaminhados para tratamento.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!