Hospital de Câncer lança a quinta edição da

 Hospital de Câncer lança a quinta edição da
Digiqole Ad

O Hospital de Câncer de Câncer de Barretos lançou oficialmente a “Caminhada passos que salvam”, que está na quinta edição. O projeto tem o objetivo de esclarecer e despertar a atenção da população para os primeiros sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes. A ação, coordenada pela instituição, acontece simultaneamente no mesmo dia e hora em mais de 400 cidades em 15 estados brasileiros e acontece no dia 27 de novembro.

A meta segundo a coordenadora da caminhada, Naima Kathib, é alcançar mais de 500 municípios do Brasil neste ano. “No início tudo era apenas um sonho e hoje é realidade. Só tenho a agradecer a todos que contribuem para o sucesso da caminhada. Isso é muito importante para o Hospital e para o diagnóstico cada vez mais cedo da doença em crianças e adolescentes.” – conta.

Para o diretor da unidade infanto-juvenil do Hospital de Câncer de Barretos, Luiz Fernando Lopes, os índices de cura baixos se deve, sobretudo, a falta de conhecimento da doença. “São baixos se comparados aos europeus ou norte-americanos. No Brasil temos uma taxa de 55%, enquanto nos EUA temos 95% de cura. Mas as cidades que estão caminhando estão trazendo as crianças cada vez mais cedo ao Hospital. Isso é o resultado que queremos.” – afirmou o médico.

O lançamento foi realizado no North Shopping Barretos e contou com a presença de representantes das Secretarias Municipais da Educação e da Saúde de Barretos. A caminhada mobiliza vários segmentos da sociedade como prefeituras, escolas, universidades, academias, comércio e indústria, famílias de pacientes, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros, e tem ajudado também na captação de recursos do Hospital.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!