Rotary e North Shopping promovem campanha para erradicação da hepatite

 Rotary e North Shopping promovem campanha para erradicação da hepatite
Digiqole Ad

O Rotary Club de Barretos e o North Shopping Barretos promoverão uma campanha de detecção do vírus da hepatite C, no dia 30 de julho no centro de compras, das 13h00 às 19h00. Segundo a Presidente do Rotary, Igor Sorente, a Fundação Rotária pretende testar 1 milhão de brasileiros, afim de descobrir quem são os infectados que não sabem que são portadores da hepatite.

O Rotary Internacional parte para esta campanha depois de atuar nos últimos 31 anos para erradicar o vírus da poliomielite no mundo. O professor de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina e Coordenador da Liga Acadêmica de Gastroenterologia, José Eugênio Dutra Câmara Filho, explica que no Brasil há registros de aproximadamente 3 milhões de pessoas infectadas pelo vírus da hepatite C.

A ABPH (Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite) realiza uma campanha nacional e para Barretos a entidade doou 200 kits de detecção. O teste é rápido e indolor e os organizadores da campanha avisam que no mesmo dia, o resultado será disponibilizado.

Para Igor Sorente este tipo de parceria e a atividade a ser desenvolvida pelos rotarianos, estão dentro dos objetivos rotários e de uma das ênfases da Fundação Rotária. “Os rotarianos farão o trabalho de articulação, preparando os locais para os testes e atraindo a comunidade.” – comentou o presidente.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!