Secretaria de Saúde prorroga vacinação contra gripe no município até o dia 31

 Secretaria de Saúde prorroga vacinação contra gripe no município até o dia 31
Digiqole Ad

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (20) que vai prorrogar a vacinação contra a gripe no estado até o dia 31 de maio. O prazo inicial terminaria nesta sexta. Para a prorrogação do prazo, o governo comprou mais 1 milhão de doses da vacina produzidas pelo Instituto Butantan, que serão distribuídas com outras 900 mil doses residuais previstas pelo cronograma de vacinação.

Segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o número de pessoas previstas para serem vacinadas dentro dos grupos de risco é estipulada pelo Ministério da Saúde. Para o Estado de São Paulo, eram 12,8 milhões de pessoas, mas houve um aumento inesperado de doentes crônicos que buscaram os postos de saúde para serem vacinados.

O secretário municipal de saúde, Alexander Stafy Franco, disse que a prioridade para as doses “extras” será para crianças entre seis meses e menores de cinco anos, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), doentes crônicos, indígenas e população carcerária. O município recebeu 21.854 doses extras.

As vacinas da rede pública são trivalentes e protegem contra os vírus H1N1, H3N2 e o tipo B.

Na rede privada, estão disponíveis também as vacinas quadrivalentes, com cepas para um outro tipo de gripe B, que circula nos Estados Unidos.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!