Vacinação contra H1N1 será retomada na terça-feira
As doses da vacina contra a gripe enviadas a Barretos, foram insuficientes e acabaram ainda no sábado (30), “Dia D” da campanha, informou hoje (2) a Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, a imunização nem chegou a ser iniciada nesta segunda-feira nas Unidades Básicas de Saúde e só deve ser retomada na terça-feira (3).
A demanda no sábado foi acima do esperado, sendo aplicados 12.200 doses. A rede municipal já foi reabastecida durante a tarde de segunda-feira e a vacinação continua normalmente a partir de terça-feira.
De acordo com o secretario de Saúde, Alexander Stafy Franco, com a epidemia da influenza em algumas cidades do país, a procura pela vacina nos postos de foi intensa.
A vacinação acontece até o dia 20 de maio das 7h00 às 17h00 e está disponível para crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde. Povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional também serão imunizados.