Suspeitas de doenças transmitidas pelos Aedes caem 90%

 Suspeitas de doenças transmitidas pelos Aedes caem 90%
Digiqole Ad

A procura por atendimento em casos de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti teve queda de 90%, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Para o secretário Alexander Staffy Franco, o trabalho da equipe de vetores vem mostrando resultados satisfatórios. “A diminuição na procura mostra que o trabalho de combate ao mosquito está funcionando e que a população vem se conscientizando para os cuidados com sua casa”. – destaca.

Os atendimentos para casos suspeitos de dengue, zika e chinkungunya são realizados exclusivamente no ARE – I Ambulatório de Referência de Especialidades “Médico Ally Alahmar, conhecido como “Postão”. Desde o mês de fevereiro o local faz atendimentos aos finais de semana e feriados, visando dar suporte à demanda da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

No entanto, devido à queda de casos suspeitos, o Postão volta a atender somente de segunda a sexta feira, assim como nas Unidades Básicas de Saúde. A UPA continua a atender todos os dias 24 horas, inclusive sábados, domingos e feriados. 

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!