Casos de dengue chegam a 281 no município; zika atinge 477

 Casos de dengue chegam a 281 no município; zika atinge 477
Digiqole Ad

Foram identificados 281 de casos de dengue no país de janeiro até 31 de março, um aumento de 32,38% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 91 casos.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a cidade tem 1 caso de chikungunya e 34 exames descartados. São 477 confirmações de zika vírus, sendo apenas 5 com exames laboratoriais, e 121 casos descartados.

A dengue, chikungunya e o zika vírus têm em comum o transmissor: o mosquito Aedes aegypti.

A situação é considerada ‘dramática’ e ‘grave’ pelo ministro da Saúde, Marcelo Castro, e por Claudio Maierovitch, diretor do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde.

Segundo Maierovitch, a situação do Brasil é inédita no mundo porque o vírus nunca tinha circulado em um país como o nosso.

“Nunca tivemos a circulação do vírus zika em um país populoso como o Brasil. É uma situação inédita, com manifestação grave. Em menos de 1 mês, foi identificada e rastreada a possível origem”, afirmou Maierovitch.

O ministro da Saúde informou que o governo vai usar mais as tecnologias para evitar a proliferação do mosquito, entre as quais o uso de mosquitos transgênicos que carregarão bactérias que os deixarão estéreis.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!