Massoterapeuta explica a importância da massagem para a saúde

 Massoterapeuta explica a importância da massagem para a saúde
Digiqole Ad

É comum as pessoas relacionarem a massagem ao relaxamento ou à estética. O que ainda não é muito difundido são os benefícios dela como tratamento terapêutico preventivo, para aprimorar a saúde corporal e mental. Segundo a ABMC (Associação Brasileira de Medicina Complementar), a massoterapia é um grupo de técnicas e procedimentos terapêuticos naturais, tradicionais e contemporâneos, praticados por profissionais qualificados, para manter a saúde das pessoas, aliviar tensões e reduzir o nível de estresse do mundo atual.

Ou seja, não é necessário sentir dor para aproveitar os benefícios da massagem. A massoterapeuta Mônica Brito Malta Pedroso explica que a técnica previne doenças e recupera a serenidade do corpo e da mente. “A massagem promove o relaxamento do corpo e melhora o sistema imunológico, além disso elimina as toxinas do corpo.” – destaca.

A má postura no trabalho, o sedentarismo e o estresse são causadores por excelência do mal estar do corpo. Com o sobrepeso vêm também outros problemas como as dores na lombar, joelho e região cervical. 

Assim, as diversas técnicas de massagem proporcionam mais do que o relaxamento ou o tratamento estético. Malta explica que a massoterapia pode proporcionar a redução da tensão muscular, melhorando a circulação. “A técnica solta as regiões endurecidas [tencionadas] do corpo, aumentando a mobilidade e a amplitude de movimento das articulações.” – destaca

Ao massagear os tecidos do corpo, a massoterapia também ajuda o sistema linfático a trabalhar melhor. Para a massoterapeuta, é a partir da linfa que as impurezas do corpo são drenadas para fora do corpo.

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!