Parlamentares da Alesp aprovam por unanimidade proibição do uso de celulares em sala de aula
Thiago Abelardo compartilha trajetória empreendedora
O empresário barretense Thiago Abelardo Camargo dos Santos, proprietário do Centro de Treinamento e Stand de Tiro Gun Club, foi o convidado especial do programa “Café com Prosa”, transmitido pela Rádio Jornal 88.7 FM e apresentado por Raphael Dutra. Durante a entrevista, Thiago contou sobre sua trajetória no ramo de armamento e tiro, além dos desafios enfrentados para transformar suas ideias em realidade.
Nascido em Barretos, Thiago é apaixonado pela cidade e decidiu investir no setor de armamentos em 2009. “Sou um rapaz barretense e resolvi arriscar e investir nessa área do armamento e tiro há muito tempo atrás. Eu comecei em 2009, com o Shopping da Pesca, uma loja de pesca totalmente inovadora, mas, com o tempo, vi que o armamento era mais rentável e interessante, e fui me especializando”, explicou.
Em 2012, Thiago teve a ideia de criar um centro de treinamento e clube de tiro na cidade. Embora o projeto fosse ousado, ele não possuía os recursos necessários no início. “Eu tinha a ideia, mas não tinha dinheiro, porque era caro. Então, eu decidi vender minha ideia. Tive muitas portas fechadas, mas insisti. Corri atrás e consegui comprar um terreno, vendi algumas coisas e, graças a Deus, consegui erguer meu sonho através de muitas lutas”, contou o empresário.
Ao longo dos anos, Thiago investiu em diversas ampliações no Gun Club, incluindo a construção de um tanque de mergulho, inspirado por sua paixão pelo mergulho, que pratica desde 2001. “Eu sou mergulhador há muitos anos. Decidi fazer um tanque de mergulho dentro do clube para oferecermos aulas”, disse.
Um dos destaques recentes foi a construção de uma pousada dentro do clube para hospedar alunos dos cursos oferecidos no centro de treinamento. “Nós temos um curso muito grande, de formação de instrutores de armamento, que dura 9 dias, com 120 horas de aula em período integral. Como eu já oferecia um pacote completo, incluindo hospedagem e alimentação, decidi construir a pousada para acomodar os alunos”, explicou Thiago. Além disso, ele revelou planos de abrir um restaurante dentro do clube, que será aberto ao público nos finais de semana. “Fui estudar gastronomia para poder oferecer algo de boa qualidade”, acrescentou.
Thiago também falou sobre os procedimentos legais para quem deseja adquirir uma arma de fogo no Brasil. “Existem dois métodos de registro, o SINARM, pela Polícia Federal, que permite a posse de armas para defesa pessoal, dentro da sua propriedade. Já o porte de arma, que permite carregar a arma em via pública, é mais difícil de obter, sendo aprovado apenas em casos específicos onde há risco comprovado à vida”, explicou.