Combate ao narcotráfico é prioridade, revela delegado

 Combate ao narcotráfico é prioridade, revela delegado

Antonio Mestre Junior é delegado seccional de Barretos.

Digiqole Ad

“Nós temos procurado adquirir o máximo de conhecimento possível, em relação as tecnologias atuais e fazendo a aquisição de equipamentos necessários para o combate das fakes news, que atingem honra, a moral, o sossego e a segurança das pessoas.” A revelação é do delegado seccional de Barretos, Dr. Antônio Mestre Junior da Polícia Civil, durante o programa “Café com prosa”, na Rádio Jornal.

A disseminação de notícias falsas tem se tornado um problema cada vez mais frequente na sociedade atual, de acordo com o apresentador Raphael Dutra. Com o avanço das tecnologias, a propagação rápida e indiscriminada de informações falsas tem causado impactos significativos em diversos setores da sociedade.

Além disso, Antônio Mestre Junior reforça a importância das vítimas de fake news registrarem boletins de ocorrência nas delegacias mais próximas. “Ao registrar um boletim de ocorrência, é possível iniciar uma investigação formal, coletar evidências e buscar os responsáveis pela disseminação de informações falsas. Esse registro é fundamental para que as autoridades possam agir e combater efetivamente as fakes news, garantindo a segurança e a integridade da população.” – afirma.

Violências domésticas
As brigas familiares e a violência doméstica são problemas que afetam muitas famílias e comunidades. O delegado falou também de um aumento preocupante nos casos de denúncias relacionadas a agressões domésticas nos finais de semana, em especial nas segundas-feiras. Ele ressalta a importância de combater essa realidade alarmante e orienta as vítimas a denunciarem os casos de violência. “Nas segundas-feiras a demanda na delegacia da defesa das mulheres é muito alta, pois a maioria das agressões acontecem no fim de semana.” – aponta o delegado.

Mestre ainda enfatiza a importância de as vítimas denunciarem esses casos às autoridades competentes. Ele destaca que a denúncia é um passo crucial para que as medidas de proteção sejam tomadas e para que a vítima possa receber o apoio e a assistência necessários.

Combate ao narcotráfico
Falando sobre o combate aos crimes, Mestre ressalta o combate ao narcotráfico na região. Ele fala que isso é prioridade para as autoridades policiais. Ele ainda ressalta a importância de direcionar esforços para combater esse crime, destacando que ao desarticular redes de tráfico de drogas, é possível reduzir significativamente outros tipos de crimes.

“Um dos crimes que a gente mais dá prioridade é o narcotráfico. A gente sabe que quando nós combatemos esta modalidade criminosa, automaticamente as outras serão afetadas, sendo elas os furtos, homicídios, roubos, lesão corporal dolosa e entre outros. Infelizmente o mundo do tráfico de droga e o consumo vem crescendo, pois contém muita desesperança, por esse motivo as pessoas correm para as drogas.” – enfatiza o delegado.

Mestre ainda ressalta uma estatística alarmante. Revela que a cada 24 horas, em média, 4 jovens são presos por envolvimento com o tráfico de drogas em Barretos. “A cidade hoje é um desafio para a Polícia Militar e para a Polícia Civil em relação ao tráfico de drogas. A quantidade de entorpecentes que nós temos apreendidos são significativas.” – destaca.

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!