Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Barretos pronta para viver os 70 anos da Festa do Peão

 Barretos pronta para viver os 70 anos da Festa do Peão

Foto: André Monteiro

A contagem regressiva para a 70ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos já começou. A partir da próxima quinta-feira (21), o Parque do Peão será palco de competições, shows e atrações que prometem movimentar a economia local e atrair visitantes de todas as regiões do Brasil. O presidente da Associação Os Independentes, Jeronimo Luiz Muzeti, destacou, em entrevista à Rádio Jornal, que o evento terá alcance inédito na mídia nacional e infraestrutura ampliada para receber o público.

De acordo com Muzeti, o parque está praticamente pronto, com novas cenografias, iluminação em LED e espaços revitalizados. A expectativa é de receber um dos maiores públicos da história, impulsionado por transmissões ao vivo na televisão aberta e na internet. “Vamos mostrar Barretos como nunca se viu, com cobertura em programas nacionais e shows transmitidos para todo o país”, afirmou.

O dirigente ressaltou que a festa, criada em 1955 para angariar fundos para entidades assistenciais, hoje alcança cerca de 2.500 municípios brasileiros em vendas de ingressos. Estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais têm mais de 80% de suas cidades representadas no público do evento.

Além do impacto cultural, o evento traz um expressivo retorno econômico. Hotéis e casas de temporada em Barretos e cidades vizinhas, como Olímpia, estão com ocupação total. Segundo Muzeti, só em hospedagem para artistas, equipes e convidados, a organização fechou 2 mil diárias na cidade vizinha. “É emprego e renda para muita gente. Só não está trabalhando quem não quer”, comentou.

A estrutura de saúde também é destaque, com parceria com a Unimed para manter 17 ambulâncias UTI no parque, além de dois postos de pronto atendimento – um exclusivo para crianças – e um ambulatório odontológico 24 horas.

O público barretense terá oportunidades especiais, incluindo acesso gratuito em dias específicos e pacotes promocionais limitados. Para quem não puder comparecer presencialmente, as montarias e shows liberados serão transmitidos gratuitamente pelo BRTV Max e YouTube.

Com mais de 5 mil trabalhadores envolvidos diretamente na produção, a Festa do Peão de 2025 busca consolidar Barretos não apenas como referência nacional do rodeio, mas como um destino turístico capaz de reunir tradição, entretenimento e geração de renda.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!