Prof. Adilson cobra informações sobre nova via de acesso ao Vida Nova
Tiagão Alves pede esclarecimentos sobre estrutura e viaturas do Corpo de Bombeiros em Barretos
Na sessão ordinária realizada na segunda-feira (9), a Câmara Municipal de Barretos aprovou requerimento de autoria do vereador Tiagão Alves (União), solicitando ao prefeito municipal uma série de informações relacionadas ao funcionamento e à estrutura do quartel do Corpo de Bombeiros instalado no município.
O documento pede esclarecimentos sobre comunicações oficiais recebidas do Corpo de Bombeiros, manutenção predial, condições de trabalho, fornecimento de equipamentos e situação das viaturas utilizadas no atendimento à população.
O que o vereador quer saber
No requerimento, o parlamentar solicita cópia integral de ofícios, relatórios e demais documentos enviados pelo Corpo de Bombeiros à Secretaria Municipal de Ordem Pública nos últimos 12 meses, além das respectivas datas de recebimento e números de protocolo.
Também são pedidos esclarecimentos sobre eventuais providências adotadas pela administração municipal, existência de processos administrativos, contratos ou procedimentos licitatórios decorrentes dessas demandas.
Outro ponto abordado é a manutenção do quartel. O vereador solicita informações sobre cronograma de serviços, situação atual da estrutura física — incluindo telhado, calhas, instalações elétricas e hidráulicas — e possíveis laudos técnicos já realizados.
Situação das viaturas e equipamentos
Tiagão também pede detalhes sobre a frota utilizada pelo Corpo de Bombeiros no município, como quantidade total de viaturas, número em operação, veículos inoperantes, motivos da paralisação e previsão de manutenção ou substituição.
Além disso, o vereador questiona se existe contrato ativo para manutenção preventiva e corretiva das viaturas, bem como informações sobre equipamentos de proteção individual (EPIs), reposição de materiais e eventuais deficiências operacionais.
A reportagem entrou em contato com o vereador que, informou que chegaram informações de problemas estruturais no quartel, como infiltrações, danos no telhado e condições inadequadas em alojamentos, além de viaturas inoperantes. “A estrutura adequada do Corpo de Bombeiros impacta diretamente na segurança da população e na eficiência do atendimento a emergências.” – finalizou
