Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Sessão extraordinária da Câmara de Barretos é cancelada por falta de quórum

 Sessão extraordinária da Câmara de Barretos é cancelada por falta de quórum

A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Barretos, prevista para a tarde de sexta-feira (9), não foi realizada por falta de quórum. Dos 17 vereadores, era necessária a presença mínima de nove parlamentares, mas apenas cinco compareceram ao plenário.

De acordo com informações divulgadas pela Câmara Municipal, estiveram presentes o presidente da Casa, vereador Luís Paulo Vieira, o “Lupa” (REP), além de Jonathas Lazarotto (PSD), Juninho Bandeira (PL), Rodrigo Malaman (PP) e Luiz Anastácio, o “Paçoca” (SD). Com número insuficiente de parlamentares, a sessão foi cancelada antes do início da apreciação das matérias previstas.

A sessão extraordinária havia sido convocada para a votação de quatro projetos de autoria do Poder Executivo. Entre as propostas estavam a criação de um programa de parcelamento de dívidas tributárias com o município vencidas até 2025, a abertura de créditos adicionais voltados à área da saúde e a criação de uma Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) para implantação de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, no loteamento Boulevard das Nações.

A reportagem ouviu fontes que relataram diferentes versões sobre a ausência de vereadores. Segundo uma das fontes, a convocação da sessão teria ocorrido com pouco tempo de antecedência, e ao menos cinco parlamentares estariam em viagem. Outro vereador afirmou que o projeto relacionado à ZEIS teria chegado à Câmara em cima da hora, sem tempo suficiente para análise prévia e sem a realização de reunião com o prefeito.

Ainda de acordo com informações repassadas por fontes ouvidas pela reportagem, o projeto da ZEIS não teria passado por análise técnica de secretarias municipais como Obras, Serviços Urbanos e Planejamento. Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Barretos foi contatada para esclarecer os pontos levantados, mas até o fechamento desta matéria não havia encaminhado resposta.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!