Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Paulo Correa cobra esclarecimentos sobre área doada pela União para habitação popular em Barretos

 Paulo Correa cobra esclarecimentos sobre área doada pela União para habitação popular em Barretos

Durante a sessão da Câmara Municipal de Barretos realizada na segunda-feira (6), o vereador Paulo Corrêa (PL) apresentou requerimento solicitando informações ao prefeito municipal sobre a situação da área de 34.678,55 metros quadrados doada pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU/SP) ao município. O terreno está localizado no entorno do Residencial Rubens de Souza (Vila Paulista) e foi originalmente destinado à construção do Conjunto Habitacional Padre André, com 96 lotes vinculados ao programa Minha Casa Minha Vida.

Alteração no contrato de doação

O parlamentar questiona se houve autorização da SPU para alteração do contrato de doação e, em caso positivo, qual será a nova destinação da área. Também pediu o envio de cópia do novo contrato à Câmara Municipal. Segundo o vereador, a própria Secretaria de Habitação de Interesse Social informou, em resposta anterior, que todas as tratativas estão sob responsabilidade direta do prefeito.

Contexto da doação

A área em questão foi concedida pela União para fins de habitação popular, mas o Executivo Municipal teria buscado, em 2025, alterar os termos da doação junto à SPU. O requerimento apresentado por Paulo Corrêa busca transparência e esclarecimentos oficiais sobre o andamento do processo e a utilização do terreno, considerado estratégico para a expansão urbana e a política habitacional da cidade.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!