Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Uebe Rezeck critica cancelamento do desfile cívico e aponta “marasmo” nos 171 anos de Barretos

 Uebe Rezeck critica cancelamento do desfile cívico e aponta “marasmo” nos 171 anos de Barretos

Dr. Uebe Rezeck em seu consultório médico.

O ex-prefeito de Barretos, Uebe Rezeck, usou seu programa de rádio no sábado (16) para criticar o cancelamento do tradicional desfile cívico e folclórico que marcaria os 171 anos do município. A decisão foi anunciada pela Prefeitura na sexta-feira (15), sob justificativa de “responsabilidade fiscal” e de necessidade de readequação orçamentária.

Para Uebe, a ausência do desfile representa uma mensagem negativa e reforça a percepção de estagnação da cidade.

“Estamos há quase um ano de administração e não vi nenhum empreendimento que pudesse mexer com a estrutura da cidade ou melhorar a qualidade de vida da população. O desfile é fundamental para a comemoração de aniversário de qualquer cidade. Qualquer cidadezinha faz o seu. E em Barretos vamos passar sem nenhuma manifestação do poder público”, declarou.

“Marasmo total”

O ex-prefeito destacou que, durante seus mandatos, medidas estruturais ajudaram a movimentar a economia e a autoestima da cidade. Segundo ele, a atual administração precisa assumir papel mais ativo no fomento a eventos e projetos que tragam dinamismo.

“São 171 anos em marasmo total. A administração tinha a obrigação de promover alguma coisa, de fazer o desfile tradicional, ou atividades na Praça Francisco Barreto. Isso melhoraria a representatividade de Barretos. Lamentavelmente, isso não está ocorrendo”, afirmou.

Prefeitura justifica decisão

Em nota oficial divulgada em 15 de agosto, a Prefeitura de Barretos informou que o cancelamento do desfile foi motivado por “questões financeiras que exigem readequações orçamentárias” e reforçou o compromisso com a manutenção de serviços essenciais. A administração municipal afirmou ainda que prepara uma programação alternativa para marcar a data, a ser divulgada em breve.

Festa do Peão mantém protagonismo

Enquanto o aniversário da cidade não contará com o desfile cívico, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos chega à sua 70ª edição consolidada como a maior vitrine local. O evento, organizado pela Associação Os Independentes, sob a presidência de Jerônimo Luiz Muzeti, atrai turistas de mais de 2.200 cidades e movimenta bilhões na economia, projetando Barretos nacionalmente.

A comparação reforça o contraste entre a força da iniciativa privada, que projeta a cidade para todo o Brasil, e a limitação da administração pública em realizar ações comemorativas no aniversário de 171 anos da Estância Turística de Barretos.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!