Senado cria comissão para discutir tarifas com o Congresso dos EUA
Senado cria comissão para discutir tarifas com o Congresso dos EUA
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
O Senado Federal anunciou nesta quinta-feira (17) a criação de uma comissão temporária de senadores com a missão de tratar das relações econômicas com os Estados Unidos. O grupo irá a Washington, capital norte-americana, na última semana de julho, em missão oficial, para abrir um canal de diálogo com o Parlamento dos EUA.
Segundo nota conjunta da presidência do Senado e da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, a comissão representará institucionalmente o Senado brasileiro, com foco em temas como comércio exterior, investimentos, cadeias produtivas, agricultura e segurança jurídica.
LEIA TAMBÉM:
- Barretos começa os Jogos Regionais com vitórias no basquete, malha e vôlei de praia
- Comércio de Barretos lança campanha “Pais e Avós” com prêmios e foco em sucessão familiar
- Atletas barretenses brilham e conquistam cinco medalhas em campeonato regional de Kung Fu
A iniciativa surge em resposta às novas barreiras tarifárias adotadas pelos Estados Unidos, que podem afetar diversos setores da economia brasileira. “A missão tem caráter suprapartidário, institucional e estratégico, com o objetivo de promover o diálogo direto com parlamentares norte-americanos e fortalecer os laços bilaterais entre os Poderes Legislativos dos dois países”, diz o comunicado.
Os senadores que compõem a comissão são: Nelsinho Trad (PSD-MS), Tereza Cristina (PP-MS), Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), Jacques Wagner (PT-BA), Esperidião Amin (PP-SC), Rogério Carvalho (PT-SE), Fernando Farias (MDB-AL) e Carlos Viana (Podemos-MG).