Falta de especialistas na rede municipal de saúde é alvo de questionamento na Câmara de Barretos
Audiência Pública é solicitada para discutir futuro do Mercado Municipal de Barretos
Uma audiência pública para debater o futuro do Mercado Municipal Henrique Arutim — conhecido como “Toninho da Casa do Algodão” — foi solicitada na Câmara de Barretos. A iniciativa, apresentada por meio do Requerimento nº 1182/2025 pelo vereador Luís Paulo Vieira, o “Lupa” (REP), propõe discutir a situação jurídica e estrutural do local com autoridades, comerciantes e a sociedade barretense.
O objetivo da audiência é esclarecer e buscar soluções para temas que envolvem a ocupação, a propriedade e a permissão de uso dos boxes instalados no mercado. Também está em pauta a necessidade de reformas no prédio, que dependem, segundo o documento, da definição clara das responsabilidades entre os atuais ocupantes e o Poder Executivo Municipal.
Além das questões legais, o requerimento ressalta a urgência de medidas que garantam a continuidade das atividades comerciais no espaço e a preservação da tradição cultural que o mercado representa para Barretos.
A proposta inclui a convocação de diversos representantes do Executivo Municipal, entre eles o prefeito Odair de Moura e Silva e os secretários responsáveis pelas pastas de Administração, Finanças, Turismo, Indústria e Comércio, Cultura, Obras e Serviços Urbanos, e Negócios Jurídicos. Também devem ser convidados os proprietários e ocupantes dos boxes, bem como representantes do Conselho Municipal de Cultura, do Conselho Municipal de Turismo e do Sebrae Barretos.
Ainda não há data definida para a realização da audiência pública, que dependerá da deliberação da Câmara Municipal.