Zona Azul será reforçada com OCR e remoção de veículos: “Parou mais de 3 horas, será guinchado”, diz secretário
A fiscalização da Zona Azul em Barretos passará por mudanças. O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Galbas Rui Fernandes, anunciou que a cidade durante o programa “A verdade total em tempo real” na Rádio O Diário Independente, que contará em breve com um veículo equipado com OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), capaz de monitorar placas em tempo real.
A tecnologia será usada não apenas para fiscalizar o estacionamento rotativo, mas também para identificar veículos roubados, placas adulteradas e comportamentos suspeitos. “Vamos fazer uma campanha de conscientização. Mas quem insistir em desrespeitar a permanência máxima de 3 horas, poderá ter o carro removido”, alertou Rui.
LEIA TAMBÉM:
- Sem futebol amador: atraso do Campeonato Varzeano gera cobranças de ex-prefeito e jornalista
- Prefeito sanciona novo plano de cargos e salários para servidores do SAAE
- Moradores de bairros populares cobram melhorias no transporte coletivo de Barretos
O especialista em trânsito Carlos Crepaldi Jr., que também participou do programa, lembrou que a legislação exige a remoção de veículos em casos de descumprimento da rotatividade. “Hoje muitos preferem arriscar, já que a multa custa R$ 19,50 e ainda sai mais barato que estacionamento privado. Isso precisa mudar”, afirmou.