Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Falta de neurocirurgiões preocupa vereador e pode comprometer atendimentos de urgência

 Falta de neurocirurgiões preocupa vereador e pode comprometer atendimentos de urgência

A escassez de profissionais da área de neurocirurgia na rede pública de saúde de Barretos motivou um requerimento formal apresentado pelo vereador Anderson Luiz de Angelino (Pode), o “Bodão”, durante sessão da Câmara Municipal. No documento, o parlamentar solicita ao prefeito Odair Moura e Silva que encaminhe informações detalhadas sobre a situação e sobre a possibilidade de contratação de especialistas para suprir a demanda.

LEIA TAMBÉM:

Segundo a justificativa apresentada no requerimento, a falta de neurocirurgiões tem comprometido o atendimento de pacientes em estado grave que necessitam de intervenção rápida e especializada. A ausência desses profissionais obriga o encaminhamento dos casos para hospitais em outras cidades, o que, segundo o vereador, acarreta atrasos no atendimento e pode colocar vidas em risco.

“É uma situação que precisa ser enfrentada com urgência. A população não pode ficar desassistida em um momento tão delicado, especialmente quando se trata de problemas neurológicos que exigem atendimento imediato”, destacou Bodão durante a sessão legislativa.

A Prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre o pedido.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!