Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Crise da água em Barretos: Odair Silva garante apoio do governador para solução a longo prazo

 Crise da água em Barretos: Odair Silva garante apoio do governador para solução a longo prazo

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (REP) e o prefeito eleito Odair Silva/ Foto: divulgação.

Durante sua entrevista à Vale TV, Odair Silva (REP), prefeito eleito de Barretos, revelou que já iniciou diálogos importantes com o governo estadual para resolver a crise hídrica que afeta a cidade. Segundo Odair, o governador Tarcísio de Freitas (REP), demonstrou comprometimento em apoiar Barretos. “Eu me encontrei recentemente com o governador, levei a pauta da água e ele se colocou ao nosso lado, afirmando que vai fazer o que for necessário para solucionar esse problema”, disse.

Odair explicou que uma das principais soluções em estudo é a captação de água do Rio Pardo, um projeto ambicioso que poderia garantir abastecimento por mais de 200 anos. “Se o estado não conseguir sozinho, o governador já se dispôs a buscar ajuda com o governo federal para que esse projeto saia do papel”, acrescentou.

A crise da água em Barretos é uma preocupação antiga e atual dos moradores, e a proposta de Odair de buscar uma solução a longo prazo trouxe esperança de que, em sua gestão, o problema finalmente seja resolvido.

Crise hídrica em Barretos
A cidade de Barretos enfrenta uma grave crise hídrica devido à falta de chuvas. Há quatro meses sem precipitação, a cidade foi declarada em estado de emergência no último dia 20 de setembro. O decreto da prefeitura foi homologado pelo governo estadual no dia 25 de setembro.

O documento municipal destaca uma “grave crise hídrica provocada pela falta de chuvas há mais de 160 dias. Este período prolongado sem chuvas impacta diretamente a população local, composta por 122.485 habitantes. A crise culminou em racionamento de água, com bairros em áreas elevadas ficando sem abastecimento por mais de cinco dias.

Guilherme Aparecido

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!