Vereador questiona possibilidade de construção de ponte sobre córrego do Aleixo em área de APP
O vereador Paulo Correa (PR) está questionando a Prefeitura sobre a possibilidade de construção de uma ponte em área de APP (Área de Preservação Permanente) afetada ao Jardim Botânico. Segundo informação obtida pelo parlamentar, a ideia é transpor o Córrego do Aleixo, ligando o residencial já existente a um futuro loteamento.
A ligação ocorreria como extensão da Avenida Loja Maçônica Renovadora 68. Atualmente a referida via pública passa ao longo do residencial, do AME e da Faculdade de Medicina Doutor Paulo Prata. Contudo, na rotatória próxima a entrada do condomínio, a avenida está fechada com correntes ao trânsito de veículos, que também não conseguem acesso a Avenida Projetada 5, que não tem saída ao seu término. Ao longo desta avenida, próximo ao córrego, há placas indicando que o local é área de preservação.
Avenida Loja Maçônica Renovadora 68 está fechada para o trânsito de veículos nos dois sentidos.
Paulo Correa entende que a obra pretendida causará grave impacto ambiental no manancial que abastece a cidade. Ele também pretende saber os motivos para a implantação de uma via marginal à Rodovia Brigadeiro Faria Limpa SP 326 para o acesso a esses dois loteamentos. Em sua visão, essa alternativa seria uma medida mais cabível ao caso e teria o mesmo efeito prático da suposta ponte, porém, sem causar prejuízos ambientais ao córrego.
Provável ponte transporia área de preservação ambiental.