Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Produtivo: Vereador foi o mais atuante da Câmara em 2017

 Produtivo: Vereador foi o mais atuante da Câmara em 2017

Vereador Raphael Dutra (PSDB) é o mais atuante em 2017, com nove projetos de lei e 170 requerimentos apresentados na Câmara Municipal de Barretos. Levantamento da reportagem, coloca Dutra em primeiro lugar no ranking entre os 17 vereadores. Ao lado da fiscalização das ações do prefeito, a função legislativa é um dos termômetros para medir a atividade parlamentar dos vereadores.

Na área da saúde, pediu a manutenção de pelo menos três Unidades Básicas de Saúde em pontos estratégicos, com funcionamento 24 horas. É autor de requerimento para descentralização do SAMU e o que sugere redução de jornada de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do município. Na infraestrutura, Dutra requereu ao Executivo a reforma do Terminal Rodoviário Ary Ribeiro de Mendonça e implantação de um reservatório elevado de água para atender os bairros Jardim Planalto, San Diego, Jardim Anastácio, dentre outros.

Com a extinção da “Folha de Barretos” solicitada por ele, a prefeitura economizou entre janeiro e novembro a quantia aproximada de R$ 326 mil. 

Durante seu mandato, o vereador Dutra tem se focado nas audiências públicas que discutem com a população, de forma abrangente, os problemas, necessidades e demandas da cidade. Em 2017 foram debatidos assuntos referentes ao turismo, esporte e  acesso à cultura.

Outra promessa cumprida pelo vereador é o “Vereador no bairro.” “É uma oportunidade para estar mais próximo da população, ouvindo as demandas de cada bairro, as necessidades de cada região da cidade e assim pautar o meu trabalho de acordo com o que nosso município realmente precisa”, disse.

Ainda de acordo com o levantamento, os vereadores Luiz Umberto de Campos Sarti “Kapetinha” (PTB), Fabrício Aparecido Lemos (PSL) e Nestor Leonel dos Santos (DEM) são os únicos que não propuseram projetos de lei até 21 de dezembro, data da última sessão extraordinária do ano.

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!