Paula Lemos é empossada como primeira prefeita mulher no município de Barretos

 Paula Lemos é empossada como primeira prefeita mulher no município de Barretos
Digiqole ad

Eleita no dia 15 de novembro de 2020, a advogada Paula Oliveira Lemos foi empossada em sessão solene, na manhã desta sexta-feira (1º) na Câmara Municipal, prefeita de Barretos, a primeira mulher a ocupar o cargo na história da cidade. A posse foi feita pelo vereador Adilson Ventura de Melo, o mais votado nas últimas eleições municipais. Também foi empossado, o vice-prefeito, o médico Gustavo Abrão Sasdelli. O mandado é para o quadriênio 2021/ 2024.
Antes da posse na Câmara, a prefeita Paula Lemos e o vice prefeito Gustavo Sasdelli participaram com seus familiares de missa na Catedral do Divino Espírito Santo, celebrada pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior.
Após a posse na Câmara Municipal, realizada com restrições de público para cumprimento dos protocolos de prevenção a Covid 19, mas transmitida por redes sociais, Paula Lemos e Gustavo Sasdelli dirigiram-se para a Faculdade de Ciências Médicas Doutor Paulo Prata, onde foi realizada Transmissão de Poderes, feita pelo então prefeito em exercício, o médico Vagner Cleber Chiapetti para a Paula Lemos.
A sessão solene, também o cumprimento de protocolos de prevenção a Covid 19, foi transmitida ao vivo por redes sociais e teve participação de autoridades do município. Após a composição da mesa, foram anunciadas solenemente e respectivamente, as entradas no plenário, do vice prefeito empossado, doutor Gustavo Abrão Sasdelli, acompanhado de seus familiares e a prefeita Paula Lemos, acompanhada do seu esposo, o advogado Rene Radaeli de Figueiredo, compondo a mesa com as demais autoridades.
Em seguida foi convidado para uma apresentação especial, o barranteiro Alceu Garcia, conhecido nacionalmente e vencedor de dezenas de concursos do gênero. Logo depois feita a execução do Hino Nacional. O Hino de Barretos foi interpretado pelo tenor Franco Pierre, acompanhado pelo pianista Gustavo Manfrin.
Conforme o protocolo da sessão solene, foi feita a leitura da ata de Transmissão de Poderes, pela servidora pública municipal, Fernanda Oliveira Lemos, irmã de Paula de Lemos. Na sequência a ata foi assinada pela prefeita Paula Lemos, o vice Gustavo Sasdeli, o então prefeito exercício Vagner Chiapeti. Depois foi disponibilizada para assinatura dos demais presentes. Como secretário ad hoc, foi nomeado o servidor Rafael Favarin Pimentel, da Secretaria Municipal de Administração.
A cerimônia de Transmissão de Poderes contou com a participação dos líderes religiosos, dom Milton Kenan Júnior (Igreja Católica), pastor Érik Bretanha (presidente do Conselho de Pastores), Eduardo Croys Felthes (Comunidade Espírita) e Girrad Sammour (Mesquita Muçulmana), que fizeram orações e desejaram profícuo mandado e sucesso para a nova gestão na Prefeitura de Barretos.

Discurso da prefeita
“Inicia-se aqui uma jornada desafiadora de quatro anos a frente de nossa Cidade e ao lado das pessoas. Almejar ser prefeita de Barretos não foi uma simples decisão. Foi algo que despertou dentro de mim com a inquietude diante dos descaminhos no trato com a coisa pública, aos quais sempre combati, como cidadã e como vereadora, por vezes num enfrentamento que parecia solitário, mas com o resultado das urnas em 15 de novembro confirmou ser a vontade das pessoas.” – ressaltou Paula Lemos ao iniciar o seu discurso.
Seguindo, pediu a confiança de todos os barretenses, porque acredita na força do trabalho incansável, com os pés no chão e olhos no futuro. “Na minha vida e agora como prefeita, quero manter pulsando forte no meu peito o coração de Davi, o pulsar segundo o coração de Deus, sendo sempre comprometida com a vontade e os propósitos do Senhor e, assim ser uma gestora justa, com sensibilidade para enxergar a dor do outro, para acolher as pessoas e traçar um novo caminho para Barretos.” – frisou a prefeita.
Paula Lemos destacou a sua formação pessoal com o grande alicerce de sua família e afirmou que quer contar com cada vereador na votação de projetos e indicações e ter uma relação saudável com o poder judiciário e com todas instituições que asseguram uma democracia justa e solidária. “Que Deus ilumine a todos e nós e dê forças para honrarmos os nossos compromissos para garantirmos uma gestão pacífica, eficiente e realizadora.” – frisou.
O vice-prefeito Gustavo Sasdelli falou ser uma honra ser empossado como vice prefeito de Barretos, berço de sua minha família. “Me sinto encorajado e convicto que junto com Paula Lemos mudaremos a história de Barretos. Sei que o caminho não será fácil. A missão em trabalhar pela nossa Cidade e para nossa gente nunca será sucumbida, pois a determinação e a vontade de fazer o melhor nos conduz. Colocaremos Barretos nos trilhos do desenvolvimento humano e econômico como nunca se viu antes. Temos um time forte, preparado e juntos faremos o Município elevar o nível e se transpor à um outro patamar e assim de fato iniciaremos uma nova era em Barretos.”
No seu pronunciamento de Transmissão de Poderes, o então prefeito em exercício, Vagner Chiapetti agradeceu pelo mandato cumprido pela última gestão e desejou um grande sucesso ao novo governo na Prefeitura de Barretos. Encerrada a sessão solene, a Prefeita anunciou juntamente com o seu vice, a composição do secretariado municipal.

Digiqole ad
Redação

Redação

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta