Dutra defende campanha contra o uso abusivo de agrotóxicos

 Dutra defende campanha contra o uso abusivo de agrotóxicos
Digiqole Ad

Uma campanha de conscientização do uso de agrotóxicos em Barretos foi defendida pelo vereador Raphael Dutra (PSDB). Ele entende que em virtude dos efeitos negativos dos agrotóxicos à saúde da população e ao meio ambiente, a administração pública precisa realizar uma campanha alertando sobre o perigo do uso indiscriminado de agrotóxicos na produção agrícola.

O parlamentar argumenta que os agrotóxicos são produtos químicos utilizados na agricultura, com o objetivo de combater pragas que possam comprometer a produção. Lembra, porém, que o uso destes venenos é responsável pela contaminação ambiental e ainda causa problemas de saúde pública.

É necessário adotar medidas saudáveis com produtividade suficiente para alimentar a população, enfatiza Raphael Dutra. Defende uma agricultura que valoriza a agroecologia ao invés dos agrotóxicos. Argumenta que com o avanço do agronegócio, cresceu um modelo de produção que concentra altas quantidades de venenos para garantir a produção em escala industrial. O campo passou por uma modernização que impulsionou o aumento da produção, porém de forma dependente do uso de agrotóxicos, que são altamente prejudiciais ao meio ambiente e à saúde, destaca.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!