Discussões acaloradas sobre aumento de subsídios mobilizam vereadores em Barretos
Atrasos no pagamento de consignados e plano de saúde afetam servidores de Barretos
A vereadora Paula Lemos (PSB) questiona o motivo pelo qual a atual administração municipal descontou dos vencimentos dos servidores valores referentes a empréstimos consignados e plano de saúde, mas não efetuou os repasses às instituições financeiras e ao sindicato da categoria. E solicita que a Prefeitura regularize a situação.
A parlamentar indaga se os repasses foram regularizados e quais as medidas tomadas para que não ocorram mais atrasos. Lembrou que na página do sindicato na internet há uma nota em que a entidade justifica que um dos motivos do cancelamento do Plano de Saúde São Francisco é a falta de repasse dos valores descontados dos servidores.
Outra observação da vereadora é o fato do atraso do repasse aos bancos que emprestaram dinheiro aos servidores. O consignado é descontado em folha dos servidores, mas não é depositado para a instituição financeira no devido prazo, relata. O atraso faz com que os bancos enviem carta cobrando os servidores e notificando-os sobre o risco serem inscritos como devedores em serviços de proteção ao crédito.
Os servidores incomodados com os transtornos estão tomando providencias judiciais diante dos fatos, revela Paula Lemos. Eles buscam indenização por dano moral. O município ainda corre o risco de sofrer lesão ao erário público, causado com esse tipo de prática constante da atual administração, alerta a vereadora.