Associação anuncia curso de formação política

 Associação anuncia curso de formação política
Digiqole Ad

A Associação de Formação, Comunicação e Educação Popular “Conhecer-Cidadania” vai promover curso básico de formação política nos dias 11 e 12 de agosto. As aulas e debates vão abordar temas como capitalismo, socialismo, funcionamento da sociedade, classes sociais e movimento social. São disponibilizadas 30 vagas. As inscrições vão até 2 de agosto. 

Segundo José Geraldo Resende, o curso objetiva empoderar e instrumentalizar ativistas sociais no seu processo de compreensão dos embates para a construção da justiça e da dignidade da pessoa humana. Há uma preocupação voltada para o atual momento histórico de destruição do estado de direitos sociais.

José Geraldo Resende explicou que o Instituto Conhecer-Cidadania é constituído por um coletivo de formação política, com sede em Barretos. Atua com uma metodologia da socialização da educação popular e no desenvolvimento da cultura, como catalisadores de uma comunicação para a ação sociopolítica na perspectiva coletiva, de formação, comunicação e empoderamento popular.

A entidade visa potencializar a transformação social através da potencialização das ações coletivas por meio de processos socioeducativos permanentes. Utiliza como meios, a comunicação social e a construção coletiva de saberes sócio transformadores, esclareceu Resende.


Outras informações na página (facebook.com/Instituto-Conhecer-Cidadania-131475757330479/)

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!