Cipriano pede exames dos olhos e ouvidos de estudantes

 Cipriano pede exames dos olhos e ouvidos de estudantes
Digiqole Ad

O vereador Aparecido Cipriano (PP) solicitou ao Executivo informações sobre a possibilidade do prefeito enviar um projeto de lei à Câmara Municipal que disponha sobre a realização de exames oftalmológicos e otorrinolaringológicos nos alunos na rede municipal de ensino.

O parlamentar salienta que o referido projeto de lei visa melhorar a qualidade de vida dos estudantes da rede municipal da cidade. Quer ainda elevar as condições de aprendizagem. Ele argumenta que a literatura aponta as deficiências visuais e/ou auditivas como um dos fatores responsáveis pelo baixo rendimento escolar. Deste modo pode-se concluir que uma criança com visão e/ou audição deficientes pode ter seu desempenho escolar prejudicado, fato que eleva os índices de fracasso escolar, justifica.

Aparecido Cipriano ressalta ainda que a avaliação das funções visuais e auditivas dos alunos ingressantes na vida escolar é considerada uma ação básica de saúde. Lembra também que o processo de alfabetização é considerado uma das fases mais importantes da área educacional. Por isso, ele entende que deve-se observar e avaliar criteriosamente a visão e audição dos estudantes neste período.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!