Raphael Dutra pede implantação de trem turístico

 Raphael Dutra pede implantação de trem turístico
Digiqole Ad

A implantação de trem turístico no município foi solicitada pelo vereador Raphael Dutra (PSDB) em requerimento aprovado pela Câmara Municipal na sessão de segunda-feira (26) e encaminhado ao prefeito Guilherme Ávila (PSDB).

O parlamentar argumenta que o turismo é importante para o desenvolvimento econômico e social de Barretos, “sendo viés de captação de recursos”. Observa que “forte potencial” da cidade precisa ser trabalhado e ampliado. Lembra que recentemente Barretos se tornou “Munícipio de Interesse Turístico”, razão pela qual entende que é necessário divulgar as potencialidades turísticas, pois estes serviços geram emprego e renda para a população.

O vereador sugere um roteiro para o trem turístico. A composição poderia partir da antiga estação do Frigorífico com destino a Alberto Moreira, com paradas em seu percurso. Entende que é necessário abranger a comunidade neste projeto para que o processo de crescimento aconteça de forma coletiva.  Em sua opinião, o turismo é um fenômeno social, econômico e cultural que envolve pessoas. “Assim, a atividade turística depende de variados fatores, como infraestrutura, serviços de marketing, hotéis, parques, entre tantos atrativos e serviços.” – completa. 

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!