Lula foi garantido por barretenses

 Lula foi garantido por barretenses
Digiqole Ad

Um manifesto foi publicado no jornal O Diário no dia 13 de dezembro de 1989. O abaixo-assinado continha 109 nomes. Subscreviam juízes aposentados, advogados, médicos, jornalistas, professores, engenheiros, psicólogos, geólogos, sociólogos, microempresários, comerciantes, contabilistas, dentistas, arquitetos, bancários, vereadores, assistentes sociais, farmacêuticos, produtores rurais, representantes de vários setores. Todos declaravam publicamente seu voto a Luiz Inácio Lula da Silva. 

Garantiam aos indecisos que o candidato à presidência da República, não representava risco para o povo brasileiro trabalhador, seja operário simples ou qualificado, empresário, fazendeiro ou profissional liberal, cumpridor de seus direitos e respeitador da lei. Asseguravam que ele era a possibilidade de mudança social democrática, através do voto. 

O resultado das urnas de Barretos apontou Lula com 16.679 votos e Fernando Collor com 28.687 votos. O candidato petista perdeu a eleição no município e no Brasil.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!