Vereadores defendem atualização da lei orgânica

 Vereadores defendem atualização da lei orgânica

Os vereadores Aparecido Cipriano (PP) e Raphael Dutra (PSDB) defendem atualização da lei orgânica de Barretos. Neste sentido, os dois parlamentares apresentaram requerimento na Câmara Municipal. Lembram que a lei orgânica é antiga. Foi promulgada no dia 5 de abril de 1990 e já sofreu várias alterações ao longo dos anos.

Aparecido Cipriano solicita a formação de uma comissão especial para estudar a possibilidade de reforma. Destaca que vários municípios já modernizaram e contextualizaram com maior clareza suas leis orgânicas. Cita como exemplo Curitiba, capital do Paraná; e Vitória, capital do Espírito Santo. Ele considera defasada a lei orgânica de Barretos e opina pela sua renovação.

Raphael Dutra propõe que haja um debate com a sociedade barretense sobre as propostas de mudanças na lei orgânica. Para tanto, sugere uma audiência pública na Câmara Municipal. Após realização de debates com vários segmentos da população, ele entende que é o momento de ser formada uma comissão especial para analisar as propostas de atualização de lei.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!