Prefeitura assina termos de fomento do Fundo Municipal do Idoso
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, assinou na última quinta-feira (9) os termos de fomento do Fundo Municipal do Idoso, com entidades assistenciais. O Fundo foi criado na cidade em 2012 e a verba vem através do incentivo fiscal, onde a pessoa jurídica pode destinar 1% do Imposto de Renda devido e a pessoa física doa 6%, indicando a entidade para a qual deseja doar.
Para o prefeito Guilherme Ávila (PSDB), é um recurso essencial para o município. “Com ele já construímos a piscina terapêutica do Centro Municipal de Reabilitação, estamos construindo o Ambulatório de Saúde do Idoso e ainda este ano iniciaremos as obras do Centro de Convivência do Idoso, no bairro Marília, além de outros benefícios que foram concedidos durante estes anos de atuação.” – destaca. No município, o maior captador é a Fundação Pio XII, pois 5% de toda doação que recebe através do incentivo fiscal, é destinado ao Fundo Municipal do Idoso.
As entidades Associação das Auxiliares Missionárias Bertoni – Vila Dos Pobres, Casa de Convivência Dr. Mariano Dias, Casa Transitória André Luiz, Associação Promocional da Família, Associação Cultural de Desenvolvimento Social e Ação Educacional Instituto Rosentino Bispo, Fundação Lugar de Viver Feliz, Associação Beneficente Nossa Senhora do Rosário e Associação Barretense Vida Nova, receberão juntas somarão mais de R$ 3 milhões.