Eleitores poderão fazer justificativa em escola de Colômbia

 Eleitores poderão fazer justificativa em escola de Colômbia
Digiqole Ad

Os eleitores que estiverem fora do domicílio eleitoral e impedidos de comparecerem às urnas no próximo domingo (2) poderão fazer a justificativa em uma unidade do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que será instalada na escola municipal Professora Neuza Marçal Vieira no dia das eleições municipais.

O eleitor que estiver em trânsito no dia da eleição terá de justificar sua ausência munido do número do título eleitoral e de um documento oficial de identificação com foto, por meio do formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral, disponível nos postos de justificativa, que deve ser preenchido e entregue apenas no dia da eleição.

A justificativa é válida somente para o turno ao qual o eleitor não compareceu por estar fora de seu domicílio eleitoral.

Caso o eleitor não apresente sua justificativa no dia da eleição, ele pode preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral e entregá-lo pessoalmente em qualquer cartório eleitoral até 60 dias após cada turno da votação, acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!