Eleitores poderão fazer justificativa em escola de Colômbia
Os eleitores que estiverem fora do domicílio eleitoral e impedidos de comparecerem às urnas no próximo domingo (2) poderão fazer a justificativa em uma unidade do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que será instalada na escola municipal Professora Neuza Marçal Vieira no dia das eleições municipais.
O eleitor que estiver em trânsito no dia da eleição terá de justificar sua ausência munido do número do título eleitoral e de um documento oficial de identificação com foto, por meio do formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral, disponível nos postos de justificativa, que deve ser preenchido e entregue apenas no dia da eleição.
A justificativa é válida somente para o turno ao qual o eleitor não compareceu por estar fora de seu domicílio eleitoral.
Caso o eleitor não apresente sua justificativa no dia da eleição, ele pode preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral e entregá-lo pessoalmente em qualquer cartório eleitoral até 60 dias após cada turno da votação, acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito.