OAB critica ‘espetáculo’ da Lava Jato contra Lula

 OAB critica ‘espetáculo’ da Lava Jato contra Lula
Digiqole Ad

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Claudio Lamachia, criticou quinta-feira (15) o espetáculo de pirotecnia promovido pelo MPF (Ministério Público Federal) na apresentação da denúncia contra o ex-presidente Lula.

“O processo é formal e guarda ritos. Não pode ser objeto de um espetáculo. Isso me preocupa. É preciso aprimorar esse procedimento.” – disse o advogado em entrevista à Rádio Estadão.

Em clara antecipação de juízo de valor, os procuradores da Lava Jato rotularam o ex-presidente Lula como “comandante máximo” do esquema de corrupção que envolve a Petrobras. Em denúncia que carece de provas, conforme apontaram juristas, as acusações se basearam em uma apresentação de power point que virou piada na internet.

Segundo Lamachia, “há um prejuízo” para quem está sendo acusado quando a apresentação do processo não é conduzida de maneira formal. “Me preocupo quando temos algumas manifestações que tomam um contexto muito fora do que nós, advogados, estamos acostumados no processo judicial.”

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!