Bispo participa de coletiva do Grito dos Excluídos
O bispo diocesano Dom Milton Kenan Junior, participou na tarde desta quinta-feira (1), em São Paulo, na sede do regional Sul 1 da CNBB, de entrevista coletiva sobre o 22º Grito dos Excluídos, que tem como lema do “Este sistema é insuportável: exclui, degrada, mata!”. Também estavam presentes no encontro com a imprensa, Ari Alberti, da Coordenação Nacional do Grito; Antônia Carrara, da Romaria dos Trabalhadores; Sonia Mara, Atingida pela Barragem de Mariana e Plínio de Arruda Sampaio Filho.
De acordo com a coordenação nacional, o Grito dos Excluídos de 2016, marcado para 7 de setembro em muitas cidades brasileiras, quer continuar denunciando todas as injustiças, defender a mãe terra, e lutar por um país justo, solidário, sustentável e fraterno onde a globalização da esperança, que nasce dos povos e cresce entre os pobres, deve substituir esta globalização da exclusão e da indiferença.
A coordenação nacional destaca que ainda a capacidade de organização e promoção de alternativas na busca de terra, teto e trabalho. E enfatiza a necessidade da luta para transformar as estruturas de opressão, dominação, colonização e exploração, por viver com dignidade, por “bem viver”.
Em Barretos, o SINSPREV (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo) está organizando um encontro de lideranças nesta sexta-feira (2), em sua subsede, na Avenida 13, nº 570, a fim de promover atividades no dia 7 de setembro, tendo como referência o Grito dos Excluídos.