Curso de Iniciação à Cidadania deu início às aulas

 Curso de Iniciação à Cidadania deu início às aulas

Aula inaugural do curso de Iniciação à Cidadania abordou da República Velha ao Governo Lula

O curso de Iniciação à Cidadania promovido pela  Escola de Governo e Gestão Pública teve início no dia 14 de maio. Oferecido gratuitamente à comunidade, o curso tem carga horária de 24 horas e é ministrado por docentes de uma universidade local, especialistas nas áreas de ciências sociais, economia, história, direito e serviço social.

Ministrada pela professora de sociologia Elsa Fonseca, a aula de abertura do curso abordou os aspectos políticos, econômicos e sociais de 1889 até o governo Lula. Segundo a docente, os participantes interagiram muito proporcionando um debate enriquecedor. Ainda nesse mês serão abordados os temas Política e Organização Social com o prof. Gustavo Casagrande Canheu e Política, Eleições e Partidos com o facilitador Danilo Nunes, que também coordena o curso. Já em junho serão trabalhados os temas Ética e Política com a prof. Gláucia Aquino, Política e Futuro com o prof. Araré Carvalho Junior e Exercício da Cidadania com a prof. Caren Studer.

O secretário municipal de governo e gestão estratégica, Pedro Serradela, que é Diretor-Presidente da Escola de Governo, falou aos alunos sobre a participação popular na vida em democracia, a importância de acompanhar as tarefas do poder público no desempenho de suas atividades.

“No curso os participantes poderão ver os mecanismos da atuação não só na política, mas nas relações humanas. É hora de construirmos efetivamente o amanhã que queremos ver”. – destaca. O secretário ainda ressaltou o apoio do prefeito Guilherme Ávila, que acreditou no projeto da Escola de Governo.

O curso terá carga horária de 24 horas e será realizado em seis sábados. Pedro ainda salienta os estudos para que o próximo curso seja destinado aos servidores públicos municipais.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!