Pita Fogo: 22/03/2024

 Pita Fogo: 22/03/2024
Digiqole Ad

CARTA FORA DO BARALHO DO PL
O presidente do PL local, Cuiabano Lima, oficiou ao vereador professor Adilson Ventura, comunicando que ele não tem vaga na agremiação e que pode procurar outro partido caso queira disputar as próximas eleições municipais. As desavenças internas com os bolsonaristas são notórias. E o parlamentar pretende seguir sua carreira política em outra legenda.

PROFESSOR VAI PARA OUTRO PARTIDO
Professor Adilson Ventura informou que até 5 de abril vai definir para qual partido se filiará. Ele revelou que tem convites de outras agremiações e está estudando qual o melhor caminho que irá trilhar politicamente. Ele confia na sua reeleição.

QUEBRA GALHO DERRUBA PARLAMENTAR
Vereador Ângelo Tegami contou que quebrou os calcanhares depois que caiu ao tentar cortar galho de árvore. O edil compareceu à sessão solene da última sexta-feira (15) e na sessão ordinária de segunda-feira (18). Usava uma cadeira de rodas para se locomover. Alguns pensavam que eu iria sumir, ironizou. O edil mostrou a força e determinação do tigre.

VEREADOR APRENDE LIDAR COM NELORE
O vereador pastor Elson Santos (REP) ficou muito interessado em aprender um pouco sobre criação e manejo de gado nelore. Ele visitou a ExpoAgro, no Recinto Paulo de Lima Correa. E recebeu aula da professora agropecuarista Chris Moraes.

MUDANÇA NA JANELA PARTIDÁRIA
A ida do vereador Lupa para o Republicanos e do vereador Fabrício Lemos para o PL Ângelo Tegami e Rodrigo Malaman para o PP, durante a janela partidária movimenta os bastidores da Câmara Municipal. As mudanças de partido neste período criam expectativas até 5 de abril.

RETORNO AS ORIGENS BOLSONARISTAS
De acordo com o vereador Paulo Correa (PL), o colega Fabrício Lemos (PL) retornou as raízes bolsonaristas depois de um período integrando a legenda do União Brasil. Em sua opinião, o retorno foi uma grande conquista da agremiação.

O GUERREIRO VOLTOU
Na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Chafei Amsei (MDB) deu os parabéns e boas-vindas ao barretense Mussa Calil Neto (MDB) que retornou ao partido e é pré-candidato a prefeito de Barretos. O parlamentar espera que Mussinha construa uma estrada de vitória e conquista para a cidade.

BOBEOU, CONCORRENTE LEVOU
Fontes revelaram que o humanista Mussinha demorou para costurar a conversa e a delegada Gláucia Simões deve ser a vice na chapa do pré-candidato Raphael Oliveira (PP) que sonha assumir a prefeitura de Barretos.

JORNALISTA DE PRIMEIRA LINHA
A jornalista barretense Giovana Girardi integrou a bancada do programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite do dia 11, na entrevista com o cientista Marcelo Gleiser. Ela é chefe de reportagem da cobertura socioambiental da Agência Pública. Sua atuação foi desatacada pelo vereador professor Adilson Ventura durante sessão da Câmara Municipal.

OLHA O AVIÃOZINHO AÍ
O deputado estadual Sebastião Santos (REP) acredita que em breve haverá uma linha aérea comercial ligando Barretos ao Aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

CLIMA FRESCO NO CINE BARRETOS
Melhoria na climatização do Teatro Municipal Cine Barretos foi pedida pelo vereador Rodrigo Malaman (PSDB).

DICA DE LEITURA
Sugestão de Leitura: “Caminhos da Erva – o debate da legalização”, de autoria de Nelson Olivo Capeleti Junior, publicado pela editora Dialética.

Aquino José é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Digiqole Ad

Aquino José

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!