Pita Fogo: 23/02/2024

 Pita Fogo: 23/02/2024
Digiqole Ad

A COMPARAÇÃO DE UEBE
O ex-prefeito e ex-deputado Uebe Rezeck (MDB), em artigo “Direito de se Defender’, publicado no Jornal de Barretos, edição de 29 de outubro de 2023, comparou o ataque de Israel a Gaza.ao extermínio maciço de judeus nos campos de concentração nazista.

CANDIDATURA FEMININA NO MDB
O MDB pode trazer uma novidade aos seus eleitores e filiados: uma candidatura puríssima nas próximas eleições municipais. A senhora Maria Antônia Vedovato é um dos nomes cotados para o partido tentar retornar no comando do executivo barretense.

SURPRESA NA PRÓXIMA ELEIÇÃO
Um coletivo de mulheres pode disputar vaga na Câmara Municipal de Barretos nas próximas eleições. O grupo já está se movimentando nos bastidores políticos.

DIZEM QUE MUSSINHA ESVERDEOU
Comenta-se na cidade que Mussa Calil Neto, que já foi candidato petista à Prefeitura de Barretos, esverdeou. Ele pode disputar o próximo pleito pelo PV (Partido Verde) para a alegria dos ecoecologistas. O meio ambiente político da cidade já encontrou um pré-candidato ao executivo

REELEIÇÃO À VISTA
Apesar da forte e diversificada oposição, muita gente acredita que a prefeita Paula Lemos (PSD) consegue se reeleger para um mandato de mais quatro anos. Apostam também que ela eleja a maioria dos vereadores da Câmara.

ACORDO PRATICAMENTE FECHADO
O presidente do PDT local, professor Johnny Barbosa, confirmou que o partido está mais próximo da candidatura do vereador Raphael Oliveira (PP) à Prefeitura Municipal. O aspirante a prefeito conta com o apoio de um renomado empresário da cidade.

PARA CLAREAR O IBITU
A iluminação da praça da Igreja e do campo de futebol do distrito do Ibitu é requerida pelo vereador Paçoca (SD) a prefeita Paula Lemos (PSD).

ESCOLA ABERTA NO FIM DE SEMANA
Vereador Paulo Correa (PL) pediu a abertura nos finais de semana da escola municipal professora Ivone Diniz Junqueira, no bairro Vida Nova. O edil quer que sejam oferecidos a comunidade atividades artísticas, culturais, esportivas, de saúde e qualificação profissional.

GUARDA-DEITADO NO BARRETOS II
A instalação de redutor de velocidade nas duas pistas da avenida Agostinho Pereira, no bairro Zéquinha Amendola., também conhecido como Barretos II, foi solicitada pelo vereador professor Adilson Ventura (PL).

BOLSA DE ESTUDOS PARA UNIVERSITÁRIOS
O vereador Raphael Silvério (PSDB) pede a realização de estudos pela Prefeitura para a implantação de projeto de bolsas de estudo para o ensino superior. A medida visa atender estudantes de baixa renda.

FILME SOBRE FREI BETTO
O mineiro frade dominicano Betto é tema de longa-metragem divulgado nesta semana no Festival Internacional de Berlim, na Alemanha. O filme do cineasta Roberto Nader é produzido pela Mirar Lejos, com direção do argentino Pablo Del Teso. O ator Enrique Díaz está no papel principal.

DICA DE LEITURA
Sugestão de leitura: “Inteligência política e estratégia nas campanhas eleitorais”, de Paulo Moura, publicado pela editora Vozes.

Aquino José é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Digiqole Ad

Aquino José

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!